quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

15/12/2011 - CORRESPONDENCIAS - COMENTÁRIOS

> Recebi algumas mensagens que falam das várias questões que levantei nesta coluna e tive que socializar pela midia impressa.
Por enquanto, nesta coluna, chamarei aos pessoas que me contatam de correspondente. Gostaria de dar um retorno à correspondente que me contou do esforço que teve que buscar dentro de si para interpelar, diretamente digamos assim, cara a cara, o Sr. Prefeito. Interpelar sempre tem o sentido impositivo porém, mais efetivo que questionar, indagar etc. Ela questionava uma questão de proteção ambiental e, como era de se esperar, o Prefeito desconversou.
> Não é que era de se esperar como coisa usual. É que esta administração tem a conduta de se negar a esclarecer. Nem digo prestar esclarecimento. Sobre esse tipo de autoritarismo falaremos noutra ocasião se a minha correspondente o quiser.
> O que eu tenho a dizer sobre sua colocação é que, com atitudes como a sua é que se forma uma consciência coletiva que aqui em Guararema cresce e se esparrama. Acredito que em pouco tempo, as ações que surgem de forma isolada, quase timidas, vão se unir num grande movimento. Conto contigo para que isso ocorra. Um grande abraço. Julio.
----------------------------------