segunda-feira, 2 de abril de 2012

TRIBUNA LIVRE NO PAU D'ALHO

> HOJE, 02/04/2012 - GRANDE SURPRESA PARA GUARAREMA. ONTEM, DIA PRIMEIRO DE ABRIL FOI INSTALADA UMA TRIBUNA LIVRE AOS MORADORES DE GUARAREMA E QUEM MAIS DESEJASSE SE MANIFESTAR.  PRIMEIRO VOU FALAR DESSE ASSUNTO IMPORTANTE PARA A CIDADE.
O QUE FALEI NA TRIBUNA LIVRE:
" Meu nome é Júlio e quero dizer que vim morar aqui como um índio vai morar na mata, para cuidar e proteger o ambiente em que vive. Primeiro, gostaria de falar de coragem, já que este é um dos temas do dia."
" Faz uns trinta anos, lá pelos fins dos anos setenta, início dos anos 80, fiz parte de um grupo de ambientalistas que lutavam pelo meio ambiente e nós decidimos processar o General Figueiredo por causa da devastação da Amazônia, lembra  daquele general que só gostava de cavalos?... e que era presidente. Um dia, um dos coordenadores do grupo me ligou dizendo que faltava um nome para completar a petição contra o general e perguntou se eu não tinha o título de eleitor à mão porque estava em cima da hora para dar entrada. Eu tinha o titulo na gaveta e nessa hora descobri o que era coragem. Coragem, leva às vezes três segundos. Foi o tempo que eu levei para pegar o título de eleitor na gaveta..."
FALEI MAIS:
"Agora eu quero falar do Prefeito. O Sr. Prefeito parece uma daquelas pessoas egoístas, daquelas que escondem o seu para comer o do vizinho e pegar o dos outros. É um Prefeito Verbinha. Não faz nada com a arrecadação do município e fica correndo atras de verbas. É verba para construir a biblioteca. Depois é verba para comprar livros para a biblioteca e assim vai. Não sabe o Prefeito que enquanto pega as verbas, existem milhares de municípios mais pobres do que a gente que necessitam muito mais dessas verbas"
"Até o antigo prefeito que agora se elegeu deputado, virou caixeiro-viajante, correndo a Brasilia com pires na mão pedindo verbinhas em nosso nome. Esse não é o papel de um deputado. O deputado tem que estar lá discutindo leis, do meio ambiente, para a criança e adolescente etc, mas ele não. Vai lá buscar verbinhas em troca do apoio ao governo federal, como faz o deputado Costa Neto.  Tudo em troca de apoio ao que faz o governo."
"Estou muito contente em estar aqui com vocês. Nunca imaginei que viria tanta gente e eu poder estar aqui e poder falar numa tribuna. Muito obrigado."