quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MCM: chance de Dilma vencer aumenta de 40% para 50%




MCM: chance de Dilma vencer aumenta de 40% para 50%
Por Mayara Bagio | Arena do Pavini – qua, 1 de out de 2014 16:46 BRT
Compartilhar29
Imprimir
MCM: chance de Dilma vencer aumenta de 40% para 50%Visualizar fotos
MCM: chance de Dilma vencer aumenta de 40% para 50%


As chances da petista Dilma Rousseff se reeleger em 2015 aumentaram de 40% para 50%, segundo relatório da consultoria MCM.
Após análise realizada em julho pelos consultores, que considerava bons resultados por parte da oposição e 60% de chance da presidente não conseguir vencer a corrida eleitoral, a MCM informou que a força de Marina Silva, do PSB, nestas eleições não tem persistido.
Neste cenário, a consultoria trabalhará com a reeleição de Dilma ou a vitória de Marina na proporção de 50% a 50%. A revisão dessa situação só será feita pelos consultores em 6 de outubro, um dia após as votações do primeiro turno.
De acordo com relatório, as últimas semanas têm indicado uma “direção mais firme” a uma nova gestão do PT. “A qualidade e o volume da propaganda petista no rádio e na televisão, a solidez do voto dilmista entre os eleitores mais pobres, as vantagens inerentes a quem disputa a reeleição dispondo do controle do poder federal, e a força das máquinas partidárias petistas e, em segundo plano, peemedebista, estão provando ser poderosos fatores de sustentação e impulsão da candidatura governista”, diz trecho do relatório.
Tucano não levantou voo
O tucano Aécio Neves, do PSDB, só aparece na análise da MCM antes de Marina despontar como líder da oposição. A esperança era de que Aécio Neves se beneficiasse pelas expressivas votações do PSDB em São Paulo e em Minas Gerais e pela rejeição ao PT.
Há um mês, Marina estava empatada com Dilma no 1º turno, com 20 pontos de vantagem sobre Aécio. Na última sexta-feira, o Datafolha apontou que Dilma passou de 37% para 40% dos votos no primeiro turno. Marina caiu de 30% para 27% e Aécio Neves subiu de 17% para 18%.