http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000724246/pesquisa-mostra-que-68-dos-brasileiros-culpam-dilma-por-corrupcao-.html
BAND-UOL
domingo, 7 de dezembro de 2014 - 09h32 Atualizado em domingo, 7 de dezembro de 2014 - 09h37
68% dos brasileiros culpam Dilma por corrupção
O Datafolha ouviu 2.896 pessoas entre os dia 2 e 3 de dezembro
Da Redação noticias@band.com.br
Pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que 68% dos brasileiros, ou seja, sete em cada dez, acreditam que Dilma Rousseff é, de certa forma, responsável pelo escândalo de corrupção da Petrobras.
O instituto ouviu 2.896 pessoas entre os dias 2 e 3 de dezembro. Apesar do resultado, as revelações da Operação Lava Jato não alteraram a imagem da presidente.
Para 42% dos entrevistados, o governo de Dilma é bom ou ótimo. O número é o mesmo do final da eleição, quando ela fazia propaganda diária na TV.
O índice de desaprovação, no entanto, sofreu uma leve mudança. Pouco antes de ser reeleita, 20% dos brasileiros consideravam sua gestão ruim ou péssima. Agora, a taxa é de 24%, com a margem de erro de dois pontos.
Prestes a assumir seu segundo mandato, 50% do eleitorado acredita que ela fará um bom governo daqui para frente. O número é 23 pontos menor do que quando petista tomou posse no lugar de Lula em 2011, porém maior do que o de Fernando Henrique Cardoso na véspera de assumir seu segundo mandato, em 1998. Na época, o tucano teve 41% de aprovação.
A pesquisa do Datafolha também mostrou que a preocupação com a corrupção tem diminuído entre os brasileiros. Em junho, 14% das pessoas achavam que esse era o maior problema do país. Agora, a taxa é de apenas 9%. Saúde lidera o ranking, com 43% das citações, seguida de violência/segurança, com 18%.
Além disso, 40% dos entrevistados admitem que nunca houve tanta punição ao corruptos como atualmente.
O instituto ouviu 2.896 pessoas entre os dias 2 e 3 de dezembro. Apesar do resultado, as revelações da Operação Lava Jato não alteraram a imagem da presidente.
Para 42% dos entrevistados, o governo de Dilma é bom ou ótimo. O número é o mesmo do final da eleição, quando ela fazia propaganda diária na TV.
O índice de desaprovação, no entanto, sofreu uma leve mudança. Pouco antes de ser reeleita, 20% dos brasileiros consideravam sua gestão ruim ou péssima. Agora, a taxa é de 24%, com a margem de erro de dois pontos.
Prestes a assumir seu segundo mandato, 50% do eleitorado acredita que ela fará um bom governo daqui para frente. O número é 23 pontos menor do que quando petista tomou posse no lugar de Lula em 2011, porém maior do que o de Fernando Henrique Cardoso na véspera de assumir seu segundo mandato, em 1998. Na época, o tucano teve 41% de aprovação.
A pesquisa do Datafolha também mostrou que a preocupação com a corrupção tem diminuído entre os brasileiros. Em junho, 14% das pessoas achavam que esse era o maior problema do país. Agora, a taxa é de apenas 9%. Saúde lidera o ranking, com 43% das citações, seguida de violência/segurança, com 18%.
Além disso, 40% dos entrevistados admitem que nunca houve tanta punição ao corruptos como atualmente.