domingo, 2 de outubro de 2016



Lava Jato chegou na Oi e vai chegar no filho de Lula: antena cerca o presidente parabólico

Vou te repetir um link que este blog verberou a 2 de novembro do ano passado:

Repito também o de 8 de outubro do ano passado:

Ou seja: Portugal investiga há muito Lula e seu esquema.
Bem…
Em 1965, no governo Castelo Branco, foi criada a Embratel.
Em 1972, pela lei nº 5.792, foi criada a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás) com a incumbência de centralizar, padronizar e modernizar as diversas empresas de telecomunicações concessionárias de serviços públicos que existiam, além da Embratel. 
A Telebrás foi desativada pelo governo FHC em 1998 e reativada por Luiz Inácio Lula da Silva em 2010 para gerir o Plano Nacional de Banda Larga, as infraestruturas de fibra ótica da Petrobrás e da Eletrobrás e o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações
O Sistema Telebrás foi privatizado em função de uma mudança constitucional no ano de 1995, e com a promulgação da Lei Geral de Telecomunicações.
Em 2002 foi criada a Oi, braço de telefonia móvel da Telemar Norte Leste S.A. e, em 2007, a Oi tornou-se a marca única de todos os serviços. Em 2005 a Oi, inexplicavelmente, investiu R$ 5 milhões na desconhecida Gamecorp, empresa de games que tinha Fábio Luís Lula da Silva (o Lulinha) como sócio. 
O presidente Lula, em 2010, interferiu para que a Portugal Telecom comprasse 23% do capital da Oi. Em 2011 as duas empresas se fundiram e a nova tele passou a operar no Brasil, Portugal e África. A PT injetou R$ 14 bilhões, mas trouxe uma dívida escondida de 897 milhões de euros.
A Oi entrou com pedido de recuperação judicial de R$ 65,4 bilhões, mas sua dívida inviabiliza qualquer tipo de negociação.
O pedido de recuperação judicial da Oi, que cita no processo R$ 65,4 bilhões em dívidas, é o maior da história do Brasil, segundo levantamento do especialista Guilherme Marcondes Machado, da PLKC advogados. Até então, o maior era o da Sete Brasil (empresa de sondas de águas ultraprofundas), que envolveu R$ 19,3 bilhões 
Foi furo do jornal O Globo, confira o link:
A Andrade Gutierrez foi a empreiteira que comprou por 4 milhões de reais a empresa de Lulinha, em 2005. Via Sergio Andrade, Lulinha vendeu à Telemar, do mesmo Sérgio, seu negócio de Ronaldinho. O MPF inocentou Lulinha.
A Telemar ficou tão grande que virou a Oi.

Agora a Lava jato chega nisso..
O ex-presidente Lula se tornou alvo de mais um inquérito na Lava Jato. Desta vez, o motivo é a antena da operadora Oi instalada próxima ao sítio de Atibaia, interior paulista, que é atribuído a ele.
Os investigadores da força-tarefa querem apurar a relação entre Lula, a Oi e a Andrade Gutierrez, uma das controladoras da empresa de telefonia na época da instalação, em 2010, e se a instalação da antena foi uma contrapartida de um suposto favorecimento que o ex-presidente possa ter dado a essas empresas.
Em seu acordo de delação premiada, a Andrade Gutierrez não mencionou o episódio, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada neste domingo 2 sobre o assunto. O executivo Otávio Azevedo teria dito aos investigadores que a autorização para a antena não teria passado por ele.
Reportagens divulgadas na imprensa apontaram que o responsável pela instalação da antena teria sido José Zunga Alves de Lima, ex-sindicalista, que seria amigo de Lula e hoje é funcionário da Oi.
A assessoria de imprensa de Lula destaca, em sua defesa, que a investigação da instalação da antena “não tem nada a ver com a Petrobras” e está “completamente fora da área de atuação da Lava Jato”.
O fato mostra “que a operação infelizmente tem se desviado do seu objetivo de investigar corrupção na estatal para se tornar um processo de perseguição política feito para alimentar manchetes de jornais”, diz ainda.
Bem: o finado e refinado escritor argentino Jorge Luis Borges gostava de dizer: Jesus Cristo e os gaúchos falam por parábolas, para não se comprometer com nada ou ninguém…

Lula sempre falou por parábolas…
E agora é cercado por uma antena nada parabólica.
Essa farra da Supertele verde e amarela logo depois abandou as cores da seleção canarinho com a entrada da Portugal Telecom no negócio.
Autoridades portuguesas escaralham a Portugal Telecom e suas ilicitudes.
José Sócrates, ex-primeiro ministro foi detido em novembro de 2014 por suposta corrupção.Premiê entre 2005 e 2011, ele foi dispensado do uso de pulseira eletrônica em outubro do ano passado.
Motivo? Meteu-se nas ilicitudes da Portugal Telecom versus lulismo.
Eis editorial de um matutino português, deste ano de 2016. A exemplo de Lula, ele tenta silenciar a “ mídia golpista” que o investiga:

“José Sócrates volta a tentar silenciar o Correio da Manhã, quatro meses depois de ter sido levantada a infame mordaça, que vigorou 129 dias, ditada a gosto deste arguido por juíza sem competência para tal. O retomar desta iniciativa contra o Direito à Informação leva-nos a questionar o seu critério de oportunidade: por que agora? E será para responder a essa pergunta que o CM virará desde já os seus esforços de investigação jornalística. As mais recentes informações sobre o processo Marquês apontam para o Brasil.”
“Com dois negócios que empobreceram Portugal sob suspeita: a venda da posição da PT na Vivo, uma empresa em crescimento e tecnologicamente pujante; com a posterior entrada da mesma PT na Oi, uma empresa decadente, anquilosada no plano tecnológico e dominada por figuras agora a contas com a Justiça brasileira no âmbito da investigação Lava Jato.”
“Nestes negócios desastrosos para Portugal, a PT entregou 3,7 mil milhões de euros ao ‘telegangue’ brasileiro. Os 18 milhões que estão sob investigação na esfera de Zeinal Bava, sendo uma fortuna, são meros amendoins quando, no plano da decisão política, se movimentaram figuras como Sócrates e Lula da Silva. O CM confia na Justiça portuguesa e não desistirá de investigar mais esta linha de empobrecimento do nosso País às mãos de quem tinha jurado defender o interesse público.”
Tudo isso está por detrás da antena de Lula…