sábado, 7 de abril de 2012



03/04/2012 - 12h13 | GUARAREMAPDFE-mailImprimir
Pais tentam entender causa de morte de recém-nascido na Santa Casa 

Um casal tenta entender a causa da morte da filha que nasceu na Santa Casa de Guararema no domingo (1º). A criança morreu na segunda-feira (2). Em busca de explicações, os pais registraram um boletim de ocorrência por suspeita de erro médico.

A mãe, Fabiana Liscínio, tem 16 anos, e, segundo a família, não houve problemas no parto, mas logo depois o comportamento da pequena Estefane começou a preocupar. Liliane Carvalho, prima da mãe, acompanhava Fabiana e disse que o bebê resmungava muito à noite. Ela contou que procurou ajuda, mas não havia pediatra. Às 5h30 de segunda-feira uma médica teria levado a bebê para o berçário, de onde ela não voltou mais. 

Reginaldo Liscínio, pai da criança, disse que a notícia da morte foi acompanhada de poucas explicações. O pediatra que chegou durante a manhã teria dito para ele que iria transferir Estefane para outro hospital, mas não houve tempo.

A saúde da mãe também preocupa. Segundo a prima dela, Fabiana teve parto normal, mas nesta terça-feira (3) continuava internada. Ela sente dores e não consegue se sentar.

A direção da Santa Casa disse que a menina teve um problema respiratório e faleceu às 9h de segunda-feira. O hospital informou que todos os procedimentos necessários foram feitos. A unidade ainda completou que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi das Cruzes para que uma autópsia seja feita. A Santa Casa não se posicionou sobre o estado de saúde de Fabiana Liscínio até o fim da manhã de terça-feira.