domingo, 4 de janeiro de 2015

CARTA MAIOR: VEJA CONFIRMA CARTA MAIOR - AÉCIO É NOTA ZERO




29/12/2014 - Copyleft
Veja confirma Carta Maior : Aécio é nota zero

O político ao qual o conservadorismo pretendia entregar os destinos da nação figura como o lanterninha na quarta edição do ranking envergonhado da Veja.




Em 11 de novembro último, a repórter de Carta Maior, Najla Passos, antecipou o que a revista Veja só reconheceu agora, um mês depois, e de forma envergonhada.
 
Aécio é um parlamentar pífio, que pouco serve ao eleitor, produz pouco no Congresso e deixa um saldo medíocre ao país quando se trata de formular políticas e apresentar projetos de relevância para a sociedade.
 
Esse balancete pouco enobrecedor foi sancionado pela nota zero que o veículo mais engajado na fracassada eleição do tucano à presidência da República fez da atuação parlamentar em 2014.
 
O político ao qual o conservadorismo pretendia entregar os destinos da nação figura como o lanterninha na quarta edição do “Ranking do Progresso”, como a revista da Abril batiza a sua radiografia de desempenho dos parlamentares brasileiros.
 
O veículo dos Civitas até tentou dourar o lacto purga injetado na biografia do ex-governador mineiro.
 
Seria o ônus da dedicação exclusiva à campanha eleitoral, aventou a revista confiante na amnésia de seus próprios leitores em relação à indigente colocação de Aécio em rankings anteriores.
 
No de 2013, por exemplo, ele recebeu uma pontuação inferior a quatro. Numa escala de zero a dez, seu desempenho ficou abaixo daquele cravado por Tiririca, por exemplo.
 
Nesse melancólico final de 2014 para o conservadorismo, que viu frustrar mais uma vez o seu projeto de retorno ao poder, o protagonista-mór do fiasco coroou assim sua biografia com um esférico e inapelável boletim vermelho.
 
Entre outras coisas, ele desautoriza a anunciada liderança que o tucano pretende exercer no cerco legislativo contra o segundo governo Dilma Rousseff.
 
Quando a repórter Najla Passos publicou sua radiografia em novembro, o tucano estava em plena escalada lacerdista.
 
Cercado de pompa e circunstância pelo dispositivo midiático, o ex-governador de Minas fizera então seu retorno ‘triunfal’ ao Congresso após o revés nas urnas.
 
Com ataques e críticas ao PT e à presidenta Dilma Rousseff, Aécio acusou o PT, por exemplo, de ‘trabalhar pela redução dos direitos às liberdades no país’, citando a defesa petista da regulação da mídia. ‘Não se constrangem em propor o oposto à liberdade’, disse.
 
E arrematou com a promessa de liderar a derrubada do decreto da presidenta Dilma, que amplia a participação dos conselhos populares na formulação das políticas púbicas. "O decreto dos conselhos populares deverá ter aqui no Senado o mesmo fim que teve na Câmara, ou seja, o arquivo’, garantiu.
 
Está explicada a notoriedade do lanterninha do Congresso que ocupa na mídia espaço inversamente proporcional à sua produção legislativa. Aécio é o grão articulador dos interesses conservadores no parlamento. E assim promete se manter, como o guarda noturno das elites no Congresso brasileiro. Sua vocação apenas reafirma o acerto da rejeição que lhe dispensou o eleitor mineiro nas urnas de 26 de outubro.
 
Foi exatamente o que demonstrou a sua radiografia parlamentar publicada por Carta Maior no início de novembro, e sancionada um mês depois pelo ranking envergonhado da Veja.

 
Leia aqui a matéria de Najla Passos





Créditos da foto: reprodução
Voltar para o Índice


http://cartamaior.com.br/estilos/cartaMaior/imagens/coments2.png
4




A pergunta que não quer calar é: como os Cevitas apoiam a candidatura de uma individuo desses para governar o Brasil? Será que eles odeiam tanto assim o povo brasileiro, mesmo fazendo parte dele? Ou será ainda, que podem acreditar que Aécio Neves Presidente, faria mal somente à parte do pais, na qual esse tipo de mídia não se sente inclusa? Pelo amor de Deus, jumentice tem limites, ou pelo menos deveria ter!

Se pesquisar direitinho, vai ver que ele é menos zero!

Na verdade, a Veja já está preparando o terreno para apoiar ou Serra ou Alckimim em 2018. Ela descobriu tardiamente que o Aécio é um zero a esquerda. Contudo, em 2018, vai perder novamente.

Excelente informação! Vamos divulgar isso!